quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Léo disponível para clássico

R7 Esportes

No empate com o Bahia, neste domingo, na Vila Belmiro, a equipa titular do Santos disputou sua última partida no Campeonato Brasileiro, antes do embarque para o Mundial de Clubes da Fifa, em Dezembro, no Japão. Mas o Peixe ainda tem um compromisso a cumprir no Brasileirão, diante do São Paulo, no próximo domingo, em Mogi Mirim. E, para dar ritmo de jogo a médio Elano e ao lateral esquerdo Léo, o técnico Muricy Ramalho pode utilizar os dois contra o Tricolor.

"Não vão os titulares (para o clássico). Isso já estava planeado lá atrás. Mas podem ir jogadores que precisam actuar para recuperar ritmo de jogo, como o Elano e o Léo, que actuaram pouco após voltarem de lesão. Mas isso eu ainda vou decidir durante a semana", disse Muricy.

Elano, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, voltou a equipe no empate com o Bahia, porém, o treinador apontou a falta de ritmo como responsável pelo rendimento irregular do meio-campista contra o Tricolor de Aço.

Em relação a Léo, o veterano ala não teve a oportunidade de jogar uma partida inteira depois que se curou de uma tendinite na perna esquerda.central Durval, improvisado, tem sido o titular daquele sector.

Indagado se não temeria utilizar um dos dois ou os dois atletas no clássico, podendo perdê-los por uma contusão as vésperas da viagem para o Japão, assim como aconteceu com o volante Adriano - que operou o tornozelo direito e está fora do Mundial -, Muricy Ramalho demonstrou que esse tema não lhe preocupa e que não irá ceder à pressão externa.

"Vai a equipa que eu achar que deve entrar em campo. Se eu achar que eles devem jogar, vão jogar", resumiu o comandante alvinegro, que não sabe se os dois serão titulares no Mundial de Clubes.

Da dupla, Léo é o que tem a situação mais complicada. Muricy já sinalizou com a manutenção de Durval na lateral esquerda e, dificilmente, deve abrir mão dessa ideia para o torneio. Já Elano disputa com Alan Kardec pela vaga restante na equipe titular para o Mundial.

Fonte: Super Esportes 

Sem comentários:

Enviar um comentário